Está no ar! Agenda Cultural de Setembro

Um cortejo com dez trios elétricos parte do Campo Grande no mês de setembro. Trata-se da 14ª Parada Gay da Bahia, celebração em nome do “Respeito por Direito” que deve atrair 900 mil pessoas. O desfile é o encerramento da IV Semana da Diversidade, que envolve diversas linguagens artísticas. Cinema, dança, seminários, feira, mostra de artes plásticas, shows musicais e debates recheiam a programação, ocupando vários espaços da capital.

capa-agenda-setembro-2015

Uma das vias públicas mais famosas de Salvador, a Avenida Sete completa cem anos e ganha exposição com curadoria do jornalista e escritor Nelson Cadena, na CAIXA Cultural. De volta à Bahia depois de turnê inédita pelo sul do país, o Balé Folclórico da Bahia apresenta no TCA o espetáculo Herança Sagrada – A Corte de Oxalá, pelo programa O Boticário na Dança. Também no TCA, Joyce, João Bosco, Toquinho e Jaques Morelenbaum fazem show em homenagem ao maestro, músico, cantor e compositor Tom Jobim (1927-1994).

Projeto Vila Criativa reúne música, artesanato e gastronomia no bairro do Bonfim, com a proposta de preservação da identidade e história local.  No Recôncavo do estado acontece o VI CachoeiraDoc – Festival de Documentários de Cachoeira exibindo mais de 50 filmes. Em Camaçari o Projeto Xirê de Rua vai às ruas contra intolerância religiosa e racismo. Na seção Editais, o destaque é doPrêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, que vai distribuir mais de R$ 4 milhões.

 Em Feira de Santana são esperadas 70 mil pessoas para a 8ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural. Feira e Salvador recebem oProjeto Baú de Histórias, que a partir da tradição dos griots, os narradores africanos, conta histórias para a criançada. Ainda na área cênica, o FilteBahia – Festival Latino-Americano de Teatro da Bahia chega à sua 8ª edição com atrações em teatros e praças da capital baiana.

A edição da Agenda Cultural Bahia de setembro de 2015 está no ar!
Programe-se e aproveite a cena cultural baiana durante todo o mês.

Clique aqui para acessar a versão digital

Acompanhe o site www.agendacultural.ba.gov.br, que disponibiliza ainda mais alternativas culturais da Bahia, com diversas opções de busca para que você encontre o que procura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s