Espetáculo ‘Ave de Areia’ promove reflexão sobre a vida de ator

Entre realidades e sonhos, entre transcender e sobreviver, existe um artista, sua vontade, suas necessidades e um cotidiano. É desse contexto que nasce o espetáculo teatral AVE DE AREIA onde uma atriz, em meio a um processo de criação, exercita-se compartilhando o seu fazer artístico.

IMG_9609

Uma encenação que provoca uma identificação imediata com todo artista, pois ainda que cada processo de criação seja único, todos se igualam na vontade incansável de criar.

Ave de Areia é um espetáculo criado colaborativamente entre Gildon Oliveira (dramaturgia), Elisa Mendes (direção) e Laura Sarpa (atriz). O processo surgiu da inquietação de duas atrizes sobre a profissão, Laura Sarpa e Patricia Oliveira. Começou a ser desenvolvido no início de 2014, em conjunto com Gildon e Elisa, passando por pesquisas, improvisações, exercícios para cena, análise de texto. Neste período de pesquisa, foi importante a presença de Patricia Oliveira para a criação da dramaturgia. Pouco a pouco, o espetáculo foi se moldando até se transformar em um solo.

Em Ave de Areia, uma atriz imersa em uma atmosfera do inconsciente, divaga entre lembranças e prospecções, entre expectativas e desilusões sobre o SER artista e, a vontade que AINDA a move.

Vai acontecer entre os dias 4 e 27 de setembro, sempre às 20h, no Palacete das Artes (Ipac/Secult), e tem entrada gratuita.

IMG_9666

 

SERVIÇO

Espetáculo AVE DE AREIA
Datas: 4/09 a 27/09 (sexta a domingo) às 20h
Duração: 45 min
Texto: Gildon Oliveira
Direção: Elisa Mendes
Elenco: Laura Sarpa
Ingressos: Gratuito
Local: Palacete das Artes
Rua da Graça, 284 – Graça
www.palacetedasartes.ba.gov.br
71 3117 6997

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s