Mapa Musical da Bahia abre sua 4ª chamada

webflyer-mapa-musical-2015

O Mapa Musical da Bahia abre sua 4ª chamada, convocando novos interessados em integrar a rede que objetiva identificar, valorizar e promover a diversidade criativa da Música em todo o estado, reconhecendo a produção autoral de arranjadores e compositores que atuam nos 27 Territórios de Identidade. Para participar, o candidato deve ser artista da música, que atue no estado há pelo menos dois anos e que produza trabalho autoral. As inscrições serão abertas no dia 14 de setembro de 2015 (segunda-feira) e seguem até 15 de março de 2016, através do sistema online (www.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical/inscricao) ou via material físico a ser enviado pelos Correios, conforme regulamento.

O Mapa Musical da Bahia é uma iniciativa da Coordenação de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA). Criado em 2012, o projeto visa suprir uma lacuna de informações relacionadas ao setor, bem como manter um diálogo aberto e constante entre a sociedade civil e o estado, permitindo a elaboração de estratégias de ação em resposta às demandas apresentadas.

Desde seu início, em 2012, o Mapa Musical da Bahia mantém uma plataforma de difusão da produção musical autoral da Bahia, com informações que podem ser acessadas por pesquisadores, produtores, curadores, críticos e público. O Portal Mapa Musical da Bahia está no ar desde agosto de 2013, apresentando uma rádio online com obras que foram indicadas por uma curadoria especializada nas chamadas realizadas em 2012 e 2013. No total, foram 518 compositores e músicos inscritos e 995 obras cadastradas em 2012. Já em 2013, na segunda chamada, foram mais 198 inscritos e 372 obras. Em 2014 198 pessoas se inscreveram e 366 obras foram inscritas. Em três anos de Mapa Musical, foram mapeados 904 artistas e 1.733 obras musicais da Bahia.

Parcerias

Ao longo dos últimos três anos, a Coordenação de Música da FUNCEB contribuiu para a difusão e fomento da cadeia produtiva da Música ao estabelecer parcerias com a Rádio Educadora FM e a Diretoria de Audiovisual (DIMAS/FUNCEB), através da produção e veiculação de programas de rádio com artistas cadastrados e da realização – dentro da programação do Festival 5 Minutos – de oficinas de produção de videoclipe, tendo como objeto obras contempladas nas chamadas

anteriores. Nesse período, a Coordenação de Música da FUNCEB também deu início à produção da primeira coletânea de discos do Mapa Musical da Bahia, com o objetivo de distribuição nacional e internacional.

 Serviço:

 Portal Mapa Musical da Bahia
www.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical
Cadastro online, documentos, regulamento e orientações:
www.fundacaocultural.ba.gov.br/mapamusical/inscricao
Mais informações:
Coordenação de Música da FUNCEB | musica.funceb@funceb.ba.gov.br |

(71) 3324 8524 ou (71) 3324 8526, de segunda a sexta, das 14 às 18h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s