Passeio Público tem meditação pela primeira vez hoje (18), 17h

Espaço de 203 anos foi inaugurado em 1812 e passa pela primeira Etapa dos Serviços de Conservação Preventiva à cargo do Governo do Estado, via SecultBA/IPAC

Passeio Público décadas atrás

Conhecido por ser um espaço democrático, onde acontecem diversas manifestações artísticas e culturais, o Passeio Público, no centro antigo de Salvador, agora se torna palco para experiências de meditação. Com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, o cenário é propício à realização do programa ‘Por um mundo de paz’, que acontece pela primeira vez no local hoje (18), às 17h, contemplando o pôr-do-sol.

Com previsão para ser entregue à comunidade ainda este mês após a realização de serviços emergenciais, o Passeio Público deve voltar com uma programação repleta de atrações educativas, artísticas e de lazer e o programa vem anunciar este novo momento. Buscando criar vivências de interiorização em diversos espaços de Salvador, promove um convite à apreciação da beleza natural e cultural da cidade, aliando bem-estar e harmonia sempre aos finais de tarde.

BRAHMA KUMARISFormada por uma rede de indivíduos de todas as idades e formações, a Brahma Kumaris oferece atividades organizadas em mais de 8,5 mil centros de meditação Raja Yoga, localizados em 110 país, onde é praticada e ensinada uma forma de meditação que relaxa a mente e promove equilíbrio saudável entre os mundos interno e externo do indivíduo.

A ação conta com o apoio do projeto Avenida Sete – Território Empreendedor (SEMOP, Fundação Gregório de Matos, Fundação Mário Leal, SEBRAE e outros orgãos congregam esse projeto), da Secretaria Cidade Sustentável – SECIS, da Guarda Municipal e realização da Organização Brahma Kumaris.

SEGURANÇAO espaço é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), que também tombou e está responsável pelo Palácio da Aclamação, edificação contígua ao Passeio e antiga residência dos governadores da Bahia.

Câmera de segurança_passeio publico_set 2015 (1)

Passeio Público_Câmera de segurança

Com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP) e da Polícia Militar, o local acaba de ganhar uma câmera com cobertura 360° (trezentos e sessenta graus), instalada a cerca de 4,5 metros de altura e que atinge extensão de até 800 metros lineares. “A SSP atende demanda dos frequentadores e residentes do Campo Grande, Corredor da Vitória, Forte de São Pedro e Aflitos, dentre outros bairros, que desejavam mais policiamento”, diz o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira.

A primeira etapa dos Serviços de Conservação Preventiva do Passeio Público que está sendo realizada pelo IPAC será entregue do próximo dia 27. Mais informações sobre eventos no Passeio Público na Diretoria de Museus (DIMUS) do IPAC, via telefones (71) 3117-6447 e 3117-6445. Acesse o site www.ipac.ba.gov.br, o facebook ‘Ipacba Patrimônio’ e o twitter ‘@ipac_ba’.

SERVIÇO

O quê: Programa ‘Por um mundo de paz’ – Encontros de meditação ao pôr-do-sol

Onde: Passeio Público

Quando: 18/09 (sexta-feira) às 17h

Quanto: Gratuito

Realização: Organização Brahma Kumaris Salvador

Imagens: http://www.brahmakumaris.org/brazil/eventos_especiais/pump?set_language=pt

Créditos:

Fotos: Felipe Arcoverde, Cristina Lima e Cleber Ismério de Oliveira

Vídeo: Amilton Cameron

 

CONTATOS

Assessoria de Imprensa: Ana Paula Nobre – (71) 9305-9268 wathsapp / 8888-2984

SRTE/BA 3638 – anapaula.nobre2@gmail.com

Fonte: Ida Meirelles – Coordenadora Regional – Telefone: (71) 3328-0863

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s