Exposição “Povos Indígenas” e palestras comemoram a Primavera de Museus do MAB

card-facebook

O Museu de Arte da Bahia, unidade vinculada  ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural( IPAC ) / Secult/BA abre nessa quinta-feira ( 24 ) às 17:30h a exposição “Povos Indígenas, Floresta cultural, Mercantilismo, Selvageria Culta”, com  a curadoria do diretor do MAB, Pedro Arcanjo e do pesquisador Francisco Guimarães. Nesta Expo, eles se propõem a tecer comparativos críticos dos modelos sociais e econômicos indígenas e portugueses. A mostra integra a programação comemorativa da 9ª Primavera de Museus instituída pelo Instituto Brasileiro de Museus ( IBRAM), e acontece com vários desdobramentos sobre o tema ” Museus e Memórias Indígenas ” em unidades museais de todo o território nacional.

Antecedendo a abertura da mostra, o Museu de Arte da Bahia promove  nesta quinta, das 13h às 15h  palestra do professor Eduardo Guimarães que fará um relato da sua experiência  com a aplicação do sistema agroflorestal biodiverso da Mata Atlântica no Sul da Bahia .

Na sexta -feira, dia 25 o MAB realiza às 14h no seu auditório, mesa sobre o tema abordado por Marcos Messeder” :  Povos Indígenas , Políticas Afirmativas e Universidade: Perspectivas e Desafios “ . Em seguida, a professora Sidélia Teixeira falará sobre “ História e Culturas Indígenas  na Escola : Museu e Ação” , encerrando a semana com visita guiada à exposição montada no andar térreo do Museu de Arte da Bahia que ficará aberta  à visitação até o dia 30 de setembro nos seguintes horários : De terça a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.

Todos os eventos tem entrada franqueada ao público

O MAB disponibiliza estacionamento para visitantes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s