PHCA realiza atividades e destaca oficina com incentivo a prática da leitura através da temática indígena

flyer-prima_mu-PARQUE-HIST-CASTRO-ALVES

O Parque Histórico Castro Alves (Cabaceiras do Paraguaçu) promove, a partir de 22/09, uma série de atividades especiais que integram a programação da Primavera dos Museus, que acontece de 21 a 27 de setembro com a temática ‘Museus e Memórias Indígenas’. O local realizará a oficina “Sopa de Letras” do dia 21/09 ao dia 25/09, às 10h e 15h, como o propósito de incentivar a prática da leitura através da contação da história: Tainá, Estrela Amante – Mitos dos Índios Karajá, seguida de atividade para colorir fantoches de palito.

A programação do PHCA conta, também, com a Oficina de Xilografia que acontece nos dias 21 e 22/09, das 10h às 12h e das 15h às 17h. Será possível ver o resultado da oficina através de uma exposição que será realizada no dia 25/09 das 9h às 12h e das 14h às 17h.  A oficina é uma parceria do Parque com a Fundação Hasen Bahia. O dia 22/09 contará com uma programação bastante diversificada. Às 14h e 19h acontece a Oficina de Tiaras de Ninfas, a fim de comemorar a chegada da Primavera e desenvolver as habilidades artísticas com os jovens da comunidade. Já às 19h será possível apreciar muita poesia, dança e música com o Sarau no Parque, a atividade contará com a participação da cantora Priscila Sales e músicos das Cidades de Cruz das Almas e Santo Antônio de Jesus.

A Cia de Teatro Cecéu se apresentará com a peça “A Família na Feira” no dia 23/09 às 15h. Texto e direção Marineide Menezes. No dia 25/09 às 13h teremos a apresentação do “Boinho de Painho” – Representação do Boi Bumbá, apresentada por jovens da comunidade. E durante toda a Primavera de Museus, 21 a 27/09, das 9h às 12h e das 14h às 17h, será possível participar de uma Visita monitorada com ênfase nos jardins do parque.

A Primavera dos Museus acontece anualmente, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus/Ministério da Cultura (IBRAM/MinC), com o objetivo de mobilizar as instituições museais e a comunidade para o debate sobre temas da atualidade. O evento deste ano acontece no período de 21 a 27 de setembro e tem como tema ‘Museus e Memórias Indígenas’. Durante a semana, públicos de todas as idades terão a sua disposição uma vasta programação gratuita nos museus e espaços da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

Parque Histórico Castro Alves

Visitação: terça a sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h. Fins de semana e feriados, das 9h às 14h.

Entrada: grátis

Praça Castro Alves, nº 106, Centro – Cabaceiras do Paraguaçu (BA) / Tel.: (75) 3681-1102

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s