PRODETUR Baía De Todos-os-Santos inaugura processo de restauro do Museu Wanderley de Pinho

100_2659MAtravés do Governo do estado da Bahia e Secretaria de Turismo do Estado, foi viabilizada missão de arranque do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) para a baia de Todos os Santos. Dentro do programa está prevista a restauração e requalificação do Museu do Recôncavo Wanderley de Pinho, localizado no distrito de Caboto, municípios de Candeias.

A Missão de Arranque é a primeira etapa de ação do projeto, um marco institucional que prevê investimento na gestão ambiental e turismo de 18 municípios. Até quarta-feira (30) serão delimitadas ações e acordos pela Equipe do Banco de Desenvolvimento (BID) e A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia.

O termo de referência para contratação do projeto de restauração deverá promover um novo modelo de gestão que garanta sustentabilidade ao Equipamento e seu entorno. O Museu Wanderley de Pinho está na sede onde funcionava o Engenho Freguesia, composto pela casa grande, uma capela anexa e uma área de produção de açúcar, sendo a única edificação do Brasil com uma Casa Grande e Capela germinadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s