“Oficinas discute Oficinas” é a Mesa 03 da Academia da Crise no MAM

Nesta quarta feira, 07/10, a Mesa 03 da Academia da Crise reunirá professores, alunos, artistas e funcionários para discutir as Oficinas do MAM-BA.

Oficinas discute Oficinas, mediada por Evandro Sybine (EBA-UFBA, artista e professor das Oficinas do MAM) se propõe a ser também uma conversa sobre a história e experiência das Oficinas, mas principalmente um espaço para se discutir formas de trabalho, possibilidades e estratégias de como continuar e ampliar o trabalho das Oficinas do MAM-BA em um momento de crise e de restrições orçamentárias.

Ofinas do MAM-BA

As Oficinas do MAM-BA completam 35 anos de existência este ano e desde sua fundação cumprem uma função essencial no que diz respeito a abrir o museu não apenas como um espaço expositivo, mas também como um espaço de produção artística, produção de conhecimento e de formação.

Também desde a sua fundação, as Oficinas do MAM-BA lidam com oscilações financeiras ligadas às diversas situações do Museu e do Estado, o que por vezes torna a sua condição crítica e impossibilita a continuidade dos projetos, cursos, oficinas, ateliês, reuniões, itinerâncias, parcerias, visitas e demais atividades por elas realizadas.

14976515526_5c6c37df60_o
Professor Evandro Sybine por Rafael Martins
Essa Mesa vem no sentido de buscar alternativas, formas de trabalho, e sustentabilidade para as Oficinas do MAM-BA, propõe o coordenador das Oficinas, Felix Toro. Como continuar oferecendo oficinas em momentos de crise? Qual o formato que as Oficinas devem adotar? Qual o papel dos artistas jovens nas Oficinas e o papel das Oficinas para a nova geração de alunos e artistas? Essas questões serão debatidas em dinâmica de conversa mediada com os convidados e aberta ao público.

Após discutir a questão indígena e educação, respectivamente, nas duas primeiras Mesas, o MAM-BA se volta nesta terceira etapa a uma das formas como diversas crises aparecem no próprio museu; uma discussão que diz respeito também ao papel dos museus como um todo e às possibilidades de trabalho que vão além de seu espaço físico.

Serviço:
Oficinas Discute Oficinas
Dia: o7 de outubro – quarta feira
Horário: 15h às 17h
Local: Casarão do MAM (Escritório)
Mediador: Evandro Sybine
Convidados: Renato Fonseca, Florival Oliveira,  Felix Toro, Leandro Estevam, Ana Cláudia Muniz, Daiane Oliveira, Celeste Hampton e Jaison Santos
Atividade Livre
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s