Projeto “Cine em Cena” leva o universo das salas de cinema ao Passeio Público

 cineemcena

Entre os dias 10 e 12/10, o Passeio Público, localizado na Avenida Sete, receberá o “Cine em Cena”, projeto de cinema itinerante que ocorre de cidade em cidade, levando a sétima arte a diversos lugares do país. Com entrada gratuita, o público poderá assistir aos filmes “Se puder… dirija!”, “S.O.S mulheres ao mar”, “Os pinguins de Madagascar ” e “Rio 2”, sendo os dois últimos em 3D. As exibições ocorrerão nos horários de 10h, 13h, 15h, e 17h nos dias 10 e 11/10, e às 13h, 15h, 18h, e 20h no dia 12/10, feriado em comemoração ao Dia das Crianças. Esta é uma iniciativa das Voluntárias Sociais em parceria com a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Idealizado pela Ibirajá Produções, o “Cine em Cena” é uma a sala de cinema itinerante, que conta com uma estrutura com tenda de 200m² (personalizada), 225 cadeiras com almofadas no encosto e assento, máquinas de ar condicionado, projeção 2D /3D, sistema de som, tela de 26m2 (7,5 x 3,5 m), saídas de emergência sinalizadas e acesso para portadores de necessidades especiais.

Passeio Público

Passeio Público

De acordo com o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira, projetos como esse contribuem para uma gestão mais contemporânea para os espaços culturais públicos do Instituto. “Com a reabertura do Passeio Público aós as obras emergenciais feitas pelo IPAC, a solicitação do governador Rui Costa e do secretário de Cultura, Jorge Portugal, é para que se mantenha programação artística e de lazer até dezembro deste ano. Com isso, teremos mais eventos, visitação e apropriação desses equipamentos culturais por parte da população”, explica João Carlos.

O Passeio Público, que é considerado um museu a céu aberto, teve as esculturas restauradas, calçamento reformado, passeios readequados ou reconstruídos. Além de obras de paisagismo, que realçaram o espaço contemplado pelas sombras das árvores, o parque infantil, as luminárias e os assentos também passaram por restauro. Resultado de parceria com a Polícia Militar da Bahia, uma câmera de videomonitoramento foi instalada no local, para a segurança dos visitantes.

O IPAC/DIMUS administram ainda outros museus. No Pelourinho, o Centro Cultural Solar Ferrão, como coleções de arte sacra, africana e arte popular, além de instrumentos musicais, além do Museu Tempostal e o museu Udo Knoff, Já no interior administram o Parque Castro Alves (Cabaceiras do Paraguaçu), o Museu do Recolhimento (Santo Amaro) e o Museu do Recôncavo Wanderley `Pinho (Candeias). Através de outras diretorias o IPAC administra ainda o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), o Palacete das Artes, o Museu de Arte da Bahia (MAB) e a Praça das Artes, no Centro Histórtico.

 

PROGRAMAÇÃO

Cine em Cena – Cinema itinerante no Passeio Público

10/10 (sábado):

10h – Rio 2 (3D) (Livre)

13h – Se puder… dirija! (Livre)

15h – Os pinguins de Madagascar (3D) (Livre)

17h – S.O.S mulheres ao mar (12 anos)

 

11/10 (domingo):

10h – Os pinguins de Madagascar (3D) (Livre)

13h – Se puder… dirija! (Livre)

15h – Rio 2 (3D) (Livre)

17h – S.O.S mulheres ao mar (12 anos)

12/10 (segunda):

13h – Rio 2 (3D) (Livre)

15h – S.O.S mulheres ao mar (12 anos)

18h – Os Pinguins de Madagascar (3D) (Livre)

20h – Se puder… dirija! (Livre)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s