Lançamento do livro de Nelson Preto no Palacete das Artes ocorre nesta quinta (15), às 19h

Exibindo convite nelson pretto.jpg

Em parceria com a Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz (Editus) e com o Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro Bahia), a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba) promove o lançamento dos livros Projeto UCA: entusiasmos e desencantos de uma política pública, organizado por Elisa Quartiero, Maria Helena Bonilla e Monica Fantim, e Uma dobra no tempo – um memorial (quase) acadêmico, de Nelson Pretto. Os lançamentos integrarão a homenagem ao Dia do Professor, no evento realizado no Palacete das Artes, na Graça, a partir das 19h, nesta quinta-feira (15).

Além destes novos títulos, a Edufba comercializará alguns dos seus livros a preços promocionais. Em comemoração ao Dia do Professor, todos os livros sobre educação serão oferecidos com 50% de desconto.

SOBRE OS LIVROS
Projeto UCA: entusiasmos e desencantos de uma política pública
O título analisa os contextos da implementação do Projeto Um Computador por Aluno (UCA), do Ministério da Educação, em 2007, nos estados da Bahia e de Santa Catarina. Ao longo dos capítulos, são discutidas as realidades singulares de escolas de ambos os estados e sua articulação com a política pública, buscando ampliar o olhar sobre os diferentes do contextos do estudo.

Uma dobra no tempo – um memorial (quase) acadêmico
Este livro de autoria do professsor da Faculdade de Educação da UFBA, Nelson Pretto, foi escrito a partir do seu memorial apresentado para a sua progressão para professor Titular da Faculdade de Educação da UFBA. Pretto considera que “foi muito bom escrever esta trajetória, que terminou se constituindo em um olhar reflexivo para os fatos que vivi nestes 40 anos de profissão docente.” Segundo ele “muitas coisas interessantes foram vividas nesse tempo, contribuindo para a construção de um professor com um jeito hacker de ser” tema das suas atuais pesquisas e intervenções sociais.

SERVIÇO
O quê? Lançamento da EDITUS e EDUBA, em evento em homenagem ao Dia do Professor
Quando? 15 de outubro, às 19h
Onde? Palacete das Artes, Rua da Graça 284, Graça

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s