Inscrições abertas para as oficinas do FIAC 2015

Exibindo Jorge Alencar_foto de Agnes Cajaiba.jpg

O baiano Jorge Alencar ministra a Oficina de Honestidade Artística

Estão abertas até o dia 18 de outubro as inscrições para as oficinas artísticas gratuitas do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC). Para se inscrever nas oficinas, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site www.fiacbahia.com.br. Caso o número de inscritos seja superior à oferta de vagas haverá uma seleção, considerando os seguintes critérios: carta de intenção, currículo e adequação ao perfil da oficina.O evento tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia”.

O resultado da seleção para as oficinas será publicado no site do FIAC até o dia 19 de outubro, sendo necessário confirmar participação para garantia da vaga, mas é preciso observar alguns detalhes. “Oficina de Honestidade Artística” terá suas vagas preenchidas de acordo com a ordem de inscrições. Já para “Oficina Deriva”, a seleção dos atores participantes será feita pelos integrantes do Teatro Kunyn e os nomes só serão divulgados no site do FIAC no dia 21 de outubro.

As seis oficinas do FIAC 2015 serão ministradas por profissionais de destaque internacional e nacional no período de 24 de outubro a 1º de novembro e serão gratuitas, mas restritas aos participantes previamente inscritos. Durante os encontros, serão promovidas trocas de conhecimentos e experiências, mobilizando a classe artística e interessados em atividades de iniciação e qualificação no campo das artes cênicas.

As oficinas têm temáticas e formatos variados, de modo a contemplar o público em sua diversidade, entre eles “Sugestões para uma cidade habitar o corpo” (Vanilton Laka, MG/BA), “Oficina de Honestidade Artística” (Jorge Alencar, BA), “Invenções” (Abigail Levine, EUA), “Oficina Deriva – Participação no espetáculo Orgia ou de como os corpos podem substituir as ideias” (Teatro Kunyn, SP), “Oficina de Malabares” (Lorenzo Crivellari, Edoardo Demontis e Victor Garmendia Torija, Itália) e “Texto, pretexto e hipertexto: escrituras na cena contemporânea” (Pedro Kosovski, RJ).

  

A programação completa das oficinas e currículos dos participantes está em anexo e disponível no site www.fiacbahia.com.br.

CONTATOS

Direção e coordenação

Felipe de Assis – 71. 8201-0123

Ricardo Libório – 71. 9977-7493

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s