DIMUS promove Oficina de Educação Patrimonial aos integrantes da Apabb

A Diretoria de Museus – DIMUS, através do Núcleo de Articulação, promove a ‘Oficina de Educação Patrimonial’ com os integrantes da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade – Apabb. A atividade acontecerá na sede da Apabb (Rua Direita da Piedade, nº 25 – 1º andar – Centro) nos dias 26/10 e 27/10, e no dia 28/10 acontecerá uma visita guiada ao Passeio Público (Campo Grande). Sempre das 14 às 16h.

A oficina tem a proposta de sensibilizar o público participante quanto ao reconhecimento, valorização e preservação do patrimônio, trabalhando conceitos de Memória, Identidade, Cultura e Cidadania de forma lúdica visando a inclusão social a partir da diversidade do tema. “Estamos felizes em participar e contribuir para a realização de uma ação tão especial que sem dúvida irá possibilitar o conhecimento e a interação deste público com a diversidade do nosso patrimônio”, comenta Fátima Soledade, coordenadora do Núcleo de Articulação da DIMUS.

Passeio Público_ft_Jefferson Vieira (2) (1)

Passeio Público

A associação é uma instituição sem fins lucrativos, com Certificado de Filantropia e Utilidade Pública, voltada para a inclusão e à qualidade de vida das pessoas com deficiência e ao apoio às suas famílias. Está presente em 13 Estados e no Distrito Federal desenvolvendo atividades de defesa dos direitos da pessoa com deficiência e projetos e programas que visam sua inclusão social através do emprego e do lazer.

Passeio Público – Localizado em espaço nobre da capital baiana, com vista para a Baía de Todos os Santos e espécies de flora que proporcionam ambiente bucólico, o Passeio Público é considerado um museu à céu aberto pela sua importância arquitetônico-paisagística e urbanística, e por elementos artísticos presentes, como estátuas.

Conhecido por ser um espaço democrático, onde acontecem diversas manifestações educativas e culturais, o Passeio Público é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), que também tombou e está responsável pelo Palácio da Aclamação, edificação contígua ao Passeio e antiga residência dos governadores da Bahia.

A DIMUS, órgão integrado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), tem como missão formular, promover e garantir a implementação de políticas públicas para o setor museológico, visando contribuir com a criação, a organização, o desenvolvimento e o fortalecimento das instituições museológicas do estado da Bahia e de seus acervos, colocando-os a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s