Oficina de Educação Patrimonial leva integrantes da Apabb ao Passeio Público

 SAM_1903 

A Diretoria de Museus – DIMUS, através do Núcleo de Articulação, promoveu na última quarta-feira (28/10) a ‘Oficina de Educação Patrimonial’ com os integrantes da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade – Apabb. Durante a oficina, os integrantes participaram de uma visita guiada ao Passeio Público, na qual tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a história do local.

A proposta da oficina era de sensibilizar o público participante quanto ao reconhecimento, valorização e preservação do patrimônio, trabalhando conceitos de Memória, Identidade, Cultura e Cidadania de forma lúdica visando a inclusão social a partir da diversidade do tema. “Estamos felizes em participar e contribuir para a realização de uma ação tão especial que sem dúvida irá possibilitar o conhecimento e a interação deste público com a diversidade do nosso patrimônio”, comenta Fátima Soledade, coordenadora do Núcleo de Articulação da DIMUS.

SAM_1895

A DIMUS, órgão integrado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), tem como missão formular, promover e garantir a implementação de políticas públicas para o setor museológico, visando contribuir com a criação, a organização, o desenvolvimento e o fortalecimento das instituições museológicas do estado da Bahia e de seus acervos, colocando-os a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s