Museu Tempostal recebe samba de roda em comemoração aos seus 18 anos de práticas culturais

aniversario tempostal_05.11 (4)

Na tarde desta quinta-feira (05/11), Dia da Cultura, o Museu Tempostal (Rua Gregório de Mattos, 33, Pelourinho) comemorou 18 anos de práticas culturais na cidade de Salvador, recebendo o Grupo Samba de Roda Renascer, composto por integrantes das obras sociais de Irma Dulce.

aniversario tempostal_05.11 (6)

O acervo do Museu Tempostal é composto por postais, estampas e fotografias, em sua maioria, procedentes da coleção de Antônio Marcelino do Nascimento. As peças, datadas do final do século XIX e meados do século XX, representam imagens de valor histórico, artístico e documental, não só da Bahia e do Brasil, mas também de diversos países do mundo, sobre as mais variadas temáticas. Destacam-se nas coleções as imagens representativas da Bahia Antiga, os cartões-postais da Belle Époque, que chamam a atenção pela variedade dos materiais nos quais foram confeccionados, e as Estampas do Sabonete Eucalol.

aniversario tempostal_05.11 (2)

O Museu Tempostal faz parte da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

aniversario tempostal_05.11 (3)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s