MAB inaugura mostra “Presença” de Thales de Azevedo

O Museu de Arte da Bahia (MAB), unidade vinculada ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural  – IPAC – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, inaugura nesta terça-feira, 10/11, às 19h, a exposição”Presença de Thales” , composta de aquarelas, memórias fotográficas e objetos de trabalho do médico, escritor, antropólogo, historiador e professor universitário, um dos grandes pensadores baianos no século XX. A mostra ficará aberta ao público no MAB até o dia 15 de novembro. Acesso gratuito.

thales

Na noite de abertura serão lançados os livros “Thales de Azevedo e a Arte de Escrever e Pintar”, de Paulo Ormindo de Azevedo, e “Uma Pesquisa Sobre a Vida Social no Estado da Bahia”, de Jaci Ferraz de Menezes.

As homenagens a Thales de Azevedo prosseguem na Academia de Letras da Bahia, na quarta-feira, dia 11/11, às 14:30h, com mesas redondas com a participação de importantes pesquisadores das ciências sociais, entre eles Roberto DaMatta, John Collins e Jorge Santiago. O evento é uma iniciativa da Universidade Federal da Bahia , ALB, Associação Brasileira de Antropologia, Museu de Arte da Bahia, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural do Estado da Bahia – IPAC e SecultBA .

O encerramento das homenagens será na Reitoria da UFBA com apresentação do concerto com Mario Ulloa e o Madrigal da UFBA, na sexta-feira, 13/11, às 20h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s