Passeio Público recebe espetáculo de teatro infantil durante os fins de semana de novembro

Mãe Guerí_Passeio Público (1)

O Passeio Público (Av. Sete de Setembro, Centro) receberá, durante os fins de semana de novembro, o espetáculo “MAE GERÍ, EM BUSCA DE UM SONHO”, idealizado pelo Bando de Artes Cínicas. A peça conta a história de um garoto de família humilde que sonha em ser campeão de karatê, e precisa passar por algumas dificuldades pra conseguir alcançar o seu objetivo. As apresentações ocorrem de forma gratuita aos sábados e domingos às 17h, e se encerram no dia 29/11, último domingo do mês.

Mãe Guerí_Passeio Público (3)

De acordo com o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira, projetos como esse contribuem para uma gestão mais contemporânea para os espaços culturais públicos do Instituto. “Com a reabertura do Passeio Público aós as obras emergenciais feitas pelo IPAC, a solicitação do governador Rui Costa e do secretário de Cultura, Jorge Portugal, é para que se mantenha programação artística e de lazer até dezembro deste ano. Com isso, teremos mais eventos, visitação e apropriação desses equipamentos culturais por parte da população”, explica João Carlos.

O Passeio Público, que é considerado um museu a céu aberto, teve as esculturas restauradas, calçamento reformado, passeios readequados ou reconstruídos. Além de obras de paisagismo, que realçaram o espaço contemplado pelas sombras das árvores, o parque infantil, as luminárias e os assentos também passaram por restauro. Resultado de parceria com a Polícia Militar da Bahia, uma câmera de videomonitoramento foi instalada no local, para a segurança dos visitantes.

Mãe Guerí_Passeio Público (4) 

O Passeio Público integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s