Passeio Público vira cenário para gravação de documentário sobre Edy Star

Gravação no Passeio Público

Gravação no Passeio Público

Nos últimos dias 4 e 6/11, o Passeio Público (Av. Sete de Setembro, Centro) se tornou cenário para a gravação de cenas do documentário “Antes que esqueçam, meu nome é Edy Star”, idealizado pela Tem Dendê Produções. O filme, que tem previsão de lançamento para meados de 2016, falará sobre a vida artística e pessoal do músico Edy Star durante os anos 60 e 70, no contexto da história do MPB e da era “glam” do rock, período em que trabalhou com Raul Seixas, e será narrado pelo próprio protagonista. O Passeio Público foi escolhido como locação por ter sido bastante frequentado pelo músico na época, que irá contar um pouco das histórias que viveu no local.

Gravação_EdyStar (3)

“É extremamente importante promover a valorização dos espaços culturais, que são considerados dispositivos de inclusão social e cidadania. Por meio do desenvolvimento de atividades nos mesmos, podemos despertar o interesse do público para que reconheçam o valor que esses espaços possuem”, explica Ana Liberato, diretora da DIMUS.

Conhecido por ser um espaço democrático, onde acontecem diversas manifestações educativas e culturais, o Passeio Público é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), que também tombou e está responsável pelo Palácio da Aclamação, edificação contígua ao Passeio e antiga residência dos governadores da Bahia.

Gravação_EdyStar (11)

 O Passeio Público integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s