ARTISTA ALEMÃO STEPHAN KALUZA APRESENTA A EXPOSIÇÃO “SEGUINDO A CARNE”, NO PALACETE DAS ARTES (IPAC/SECULT)

Mostra será aberta nesta quinta(26) e ficará à disposição do público até o dia 10 de janeiro 

 Convite-digital-palacete (3)

SEGUINDO A CARNE é tema da exposição do renomado artista alemão Stephan Kaluza, que será aberta no dia 26 de novembro, às 19h, na Sala Contemporânea Mario Cravo Jr. do Palacete das Artes (equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia). Na série, o artista convida o público a um passeio pelas mais distintas técnicas de pintura, em telas de grandes formatos, exaltando a carne e os instintos mais primitivos do ser humano.

A obra do artista em “Seguindo a Carne” baseia-se na ideia de comprimir a matéria e o abstrato, apresentando este resultado de maneira horizontal, na fotografia, e  interpretando sua própria obra através da pintura. Trata-se de duas linguagens distintas que passam a mesma mensagem: o homem (Ser Humano) e suas necessidades – o que o artista resume em seguir a carne. São milhares de fotografias em uma única emenda e sem cortes, oferecendo ao espectador uma visão panorâmica do tema. A fotografia apresenta a realidade e a pintura realça o abstrato. Essa mesma exposição já foi apresentada em Zendai MoMa, Shanghai 2007, Art Cologne 2006 e Park Sook Gallery, em Seoul 2007.

Sobre o projeto – A mostra integra o projeto Kontrastes que, em sua primeira edição em Salvador, promove intercâmbio-artístico entre artistas alemães, brasileiros e espanhóis. A primeira série “Campos de Batalha” foi aberta na capital baiana, no dia 12 de novembro, na Galeria Luiz Fernando Landeiro. A segunda série será apresentada no dia 24 de novembro, com o Rio Reno, no Goethe Instituto – ICBA e será encerrada no Palacete das Artes.

Sobre o artista Stephan Kaluza – Em 1986 e 1994, estudou na FH de Düsseldorf com professor Assmann. Em paralelo, estudou história da arte na Academia de Arte na mesma cidade. Desde 1995, Kaluza expõe suas obras em galerias e em exposições temporárias em museus de diversos países. A partir de 2004, Kaluza dedica-se também a fotografia. Fotografou o rio Reno desde a sua nascente na Suíça, em Piz Badu, até a sua foz em Hoek van Holland, na Holanda. De forma semelhante, realizou trabalhos no Tâmisa e o grupo de ilhas tailandesas Ko Phi Phi Don e Phi Phi Leh, assim como, o Muro de Berlim. Atualmente, o artista é conhecido como pintor, fotógrafo, escritor de livros e peças de teatro e reconhecido com diversos prêmios em todas estas áreas. Hoje, é professor na universidade na Alemanha e é chamado de “multi-talento“.

 

SERVIÇO

Abertura da exposição SEGUINDO A CARNE
Artista alemão Stephan Kaluza, dia 26 de novembro, às 19h

Visitação até 10/01/2016
Palacete das Artes (Ipac/Secult) – Rua da Graça, 284
71 3117 6987/6997 – Assessoria de comunicação: 71 9974 5858
www.palacetedasartes.ba.gov.br
Visitação: terça a sexta, das 13h às 19h
Sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s