PALACETE DAS ARTES DIVULGA AGENDA CULTURAL DE JANEIRO, COM DESTAQUE PARA EXPOSIÇÕES E FILMES COM O TEMA “A PROSTITUTA NO CINEMA”

cards-museus-dez-15

O Palacete das Artes (equipamento vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural/ Secretaria de Cultura do Estado) deseja a todos os baianos e visitantes um Ano Novo de muita paz e grandes realizações culturais. A partir do dia 2 de janeiro passa a funcionar de quarta a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h (conforme portaria 313 do IPAC, divulgada no dia 9 de dezembro, em razão da economicidade).

Na agenda cultural de janeiro, o projeto Cinema no Palacete tem como tema “A Prostituta no Cinema”. Chamada de a profissão mais antiga do mundo, naturalmente, o cinema e antes, a literatura e o teatro, criaram personagens inesquecíveis de prostitutas: boas, más, engraçadas e trágicas. Roteiristas, diretores e atrizes famosos deram vida a algumas destas figuras que marcaram para sempre a história do cinema.

Com entrada gratuita, e sempre às 17h, serão exibidos os filmes: Disque Butterfield 8 (Direção de Daniel Mann – EUA, 1960), no dia 6 de janeiro; As Noites de Cabíria (Direção de Federico Fellini – Itália, 1957), no dia 8; Viver a Vida (Direção de Jean-Luc Godard – França, 1962), no dia 13; Klute, O Passado Condena (Direção de Alan J. Pakula – EUA, 1971), dia 15; Servidão Humana (Direção de Ken Hugles – Inglaterra, 1964), dia 20; A Bela da Tarde(Direção de Luis Buñuel – França, 1967), dia 22; Almas Perversas (Direção de Fritz Lang – EUA, 1945), no dia 27; e Nunca aos Domingos (Direção de Jules Dassin – Grécia, 1960), no dia 29 de janeiro.

Além de visitar o Palacete Bernardo Martins Catharino, construído em 1912, e apreciar, nos jardins, as quatro esculturas de Auguste Rodin, o público pode conferir belos e variados trabalhos em cerâmica, confeccionados por mais de 20 artistas ceramistas, no salão térreo do museu. Em cartaz, permanecem três exposições: “Seguindo a Carne”, do renomado artista alemão Stephan Kaluza, na Sala Contemporânea; no segundo pavimento, a exposição “Gullah, Bahia, África” (parceria entre o Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro e a Fundação Pedro Calmon), com curadoria de Alcione Meira Amos; e na Galeria Mansarda a exposição “Charlotte em Tons” apresenta cerca de 30 telas da artista plástica Charlotte Lisboa, que destacam visões sensuais da forma feminina, além de paisagens.

Vale sempre lembrar ao visitante que o museu dispõe de um agradável café bar e uma lojinha, com literatura voltada para as artes plásticas, catálogos, indumentárias, gravuras, postais …

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO DE CERÂMICAS
Palacete das Artes – Rua da Graça, 284
www.palacetedasartes.ba.gov.br

Assessoria: – 71 3117 6984/6997/ 71 9974 5858/8777 5409
Visitação: quarta a sexta, das 13h às 19h
Sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s