MAM Atelier estreia com projeto Behind the Wall dos artistas Roney George e Mijntje Strengholt

Behind the Wall

A partir do dia 9 de janeiro, o público pode visitar e interagir com o projeto artístico

O programa “MAM Atelier” do Museu de Arte Moderna da Bahia recebe o Behind the Wall por Roney George e Mijntje Strengholt, em janeiro de 2016. O público pode visitar e interagir com o projeto, na Galeria 3, a partir do sábado, 09.  O “MAM Atelier” integra uma das plataformas da instituição que visa à construção de novas formas de diálogo entre a comunidade artística e o público por meio do processo aberto de criação. O objetivo de trazer Behind the Wall para o Brasil é também, fechar o círculo de influência entre as duas cidades, Amsterdã e Salvador.

A mostra, que permanece em cartaz no MAM-BA até 14 de fevereiro, acontece no mesmo formato da edição realizada em Amsterdã, em abril de 2015, com curadoria de Marta Pisco. Convida o público a olhar para a prática de dois artistas visuais de diferentes origens, mas ligados pela espiritualidade, expressão figurativa e destemida vivacidade artística. Roney George é fascinado pelo sagrado e profano, já a holandesa Mijntje ficou encantada com a vivência espiritual do Candomblé, ao visitar Salvador.

No dia 15 de janeiro, sexta-feira, a música completa as linguagens artísticas com um pocket show de Jota Velloso, das 19h às 20h, seguido de debate com a participação de J. Cunha (artista visual) e Luiz Fernando Landeiro (galerista em Salvador), moderado pelo Dr. Prof. Danilo Barata (diretor do curso Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia).

Saiba mais sobre os artistas

Mijntje Strengholt, holandesa, formou-se na Academia de Arte de Minerva, em Groningen. Frequentou o Institut Superieur de Peinture Van der Kelen-Logelain, em Bruxelas. A pintura e desenho alienante de Mijntje, ao mesmo tempo realista e figurativo, expõe uma multidão de disposições e sentimentos humanos. O seu trabalho é essencialmente sobre o indizível, o incomunicável, o que não pode ser explicado. A imagem tem de fazê-lo. <http://www.mijntjestrengholt.nl/schilderijen/>

Roney George é artista plástico baiano, formado pela Escola de Belas Artes da Bahia. O trabalho particular de Roney estende-se pelas áreas do desenho, da pintura, da cenografia e da moda. Fluindo no diálogo entre o velho e o novo mundo, ente espiritualidade e iconografia pop, herança africana, toque europeu e identidade original brasileira, Roney viaja, contacta, aprende, absorve e devolve ao mundo a sua visão muito particular. <https://www.flickr.com/photos/roneygeorge>

 

Serviço

“MAM Atelier” | Behind the Wall por Roney George e Mijntje Strengholt

Quando: abertura dia 09 de janeiro de 2016, às 16h.

Local: MAM – Museu de Arte Moderna (Salvador/Bahia)

Entrada gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s