LabDimus realiza oficina com releitura de obras de Portinari nesta terça-feira (26/01)

CineLabDimus_DSC01809

Equipe LabDimus e alunos em edição do Cine LabDimus

O LabDimus (Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura)  promove, nesta terça-feira (26/01), às 14h, a Oficina Rearte Bahia, que se propõe a fazer uma releitura das obras de Cândido Portinari. A atividade, que resultou de uma solicitação da Organização do Auxílio Fraterno (OAF) após ter conhecimento das atividades realizadas pelo setor, é direcionada a 20 crianças com faixa etária de 7 a 12 anos, após visita à exposição do artista, e será realizada na sede da Organização, localizada no Largo do Queimadinho (Liberdade).

Sobre o LabDimus

O LabDimus desenvolve atividades direcionadas às novas mídias digitais, propondo, executando e avaliando as oficinas que desenvolve. Buscando atividades com grupos escolares e público em geral, o LabDimus faz a interlocução entre as novas tecnologias e as coleções em exposição nos Museus da Dimus. Com isso, pretende manter o intercâmbio com as instituições de ensino de forma interdisciplinar, contribuindo para a melhoria da educação formal a partir da promoção de oficinas de interesse de professores e estudantes. As atividades integram as diversas linguagens da comunicação: sonora, visual, impressa e audiovisual.

 O LabDimus integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s