Traga seu refrigerante de cola e venha fazer gravura no MAM-BA

DSC_0207As Oficinas do MAM continuam um ambiente vivo, pulsante e aberto aos interessados. Palco de intenso compartilhamento do conhecimento e da cultura, esse conceito foi apresentado por Lina Bo Bardi durante a revitalização do Solar do Unhão, que mais tarde viria a abrigar o Museu de Arte Moderna da Bahia no início da década de 1960. “Dona Lina”, como era chamada pelos baianos, propôs uma nova abordagem pedagógica que ofereceria à comunidade cursos e eventos que absorviam a cultura popular e visavam à formação do público baseada na arte.

Após mais de 30 anos de sua elaboração, o projeto conhecido como Oficinas do MAM, orgulha todos os professores e alunos que por aqui passam, seja pela experiência adquirida, pelo simples convívio nas aulas ou pela arte.

Nesta semana, entre os dias 26 e 29 (terça-feira à sexta-feira), o Museu de Arte Moderna da Bahia irá oferecer uma oficina de curta duração, ministrada pelo artista Renato Fonseca, onde a utilização de ingredientes comuns do cotidiano, como refrigerante de cola, óleo de cozinha, sabão de coco, poliéster, vinagre, guardanapo de papel e colher, servirão de matéria-prima para a criação de uma imagem litográfica.

Renato Fonseca é pesquisador em fotolitografia, litografia em poliéster, litografia em alumínio e transferência fotográfica sobre pedra. Estudou na Escola de Belas Artes da UFBA e fez parte da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, onde cursou litografia com Antonio Grosso. Fonseca ajudou a instalar a Oficina de Arte em Série do MAM-BA em 1990 e, atualmente, oferece o curso de litogravura nas Oficinas do MAM.

DSC_0191

SERVIÇO

O Quê: Oficina de gravuras

Onde: Galpão de Oficinas do Museu de Arte Moderna da Bahia

Quando: de terça-feira (26) até sexta-feira (29), das 15h às 17h

* Idade mínima para participação: 12 anos.

** A oficina é gratuita.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s