Ministério da Saúde lança campanha contra a AIDS no Palácio da Aclamação

Campanha_Aids (14)Com o foco no Carnaval, a campanha tem como slogan “Deixe a Camisinha Entrar Nessa Festa”

O Palácio da Aclamação (Av. Sete de Setembro, Campo Grande) recebeu, nesta sexta-feira (29/01), o lançamento da campanha nacional de prevenção às DSTs/Aids com foco no Carnaval. Durante o evento foram apresentados dados inéditos sobre a prevenção e o tratamento ao HIV e Aids no Brasil, reforçando o preservativo como a mais importante arma de combate ao HIV e AIDS, trabalhando a mensagem de prevenção nas ações pré-carnaval e durante as festas.

Na solenidade, o representante do Ministério da Saúde revelou que o Brasil registrou no último ano, um recorde no número de pessoas em tratamento de HIV. De acordo com Fábio Mesquita, diretor do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, 81 mil começaram a se tratar em 2015, um aumento de 13% em relação a 2014, quando 72 mil pessoas aderiram aos medicamentos. A cerimônia contou também com a distribuição de preservativos masculinos e femininos, além de apresentação do grupo Ilê Aiyê. A campanha será veiculada entre os dias 27 de janeiro e 6 de fevereiro, tendo como slogan “Deixe a Camisinha Entrar Nessa Festa”.

Campanha_Aids (27)

A partir da Quarta-Feira de Cinzas, serão distribuídos folhetos nos postos de saúde e outdoors sobre a profilaxia pós-exposição (PEP). Dessa forma, no período pós-Carnaval, o Ministério continuará incentivando a testagem e o tratamento para os casos de sorologia positiva, completando assim, o tripé da prevenção. 

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s