Últimos dias para conferir a Exposição “Festas Populares” no Centro Cultural Solar Ferrão

 

06_EXPOSIÇÃO - Cipo_Festas_Populares_ - Núcleo de Fotografia Oi Kabum! Salvador

A exposição multimídia “Festas Populares” está em sua última semana de visitação que vai até domingo (28/02), no Centro Cultural Solar Ferrão (Pelourinho). Produzida por jovens de comunidades populares do núcleo de produção da Escola Oi Kabum! Salvador de Arte e Tecnologia (a Kabum! Novos Produtores), a mostra une arte e a tecnologia às tradições populares, a fé e a devoção do povo baiano, resgatando a importância destas manifestações e propondo novas leituras sobre elas, a partir da visão das novas gerações. São apresentadas cerca de 120 fotografias, além de imagens em vídeo e animações criadas pelos jovens do Kabum! Novos Produtores, em projeções interativas que podem ser acionadas por sensores através da ferramenta de touchscreen, estimulando a participação do visitante.

“Durante os meses de janeiro e fevereiro, a mostra registrou um número de 2.605 visitantes, entre turistas nacionais, estrangeiros e moradores de Salvador. Este número, com certeza, é maior, pois muitos não deixam registrado no livro de assinaturas. Pela riqueza de informações do tema apresentado e que representa uma parcela da nossa diversidade histórica, étnica e cultural, a mostra merece todo o reconhecimento”, explica Osvaldina Cezar, coordenadora do museu. Ela ainda ressalta a localização privilegiada da galeria que ocupa duas salas no andar térreo do Solar Ferrão – o que se traduz como um chamariz para o público em geral inclusive para que se possa conhecer o prédio e as demais coleções expostas.

01_EXPOSIÇÃO - Cipo_Festas_Populares_ - Núcleo de Fotografia Oi Kabum! Salvador

Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia oferece a jovens de comunidades populares urbanas, estudantes ou egressos da rede pública, formação em artes gráficas e digitais. Com unidades em Belo Horizonte, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, o programa tem como proposta fazer com que os jovens se apropriem das tecnologias da comunicação e da informação em processos criativos, podendo assim atuar nos campos de trabalho artístico e cultural.

O Centro Cultural Solar Ferrão integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

Serviço: Exposição Festas Populares no Centro Cultural Solar Ferrão

Visitação: terça a sexta, das 12h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h

Entrada: grátis

Endereço: Rua Gregório de Matos, 45, Pelourinho, Salvador

Tel.: (71) 3116- 6743

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s