Salvador recebe VIII Ciclo de Debates sobre Políticas Culturais

c3cca47f-04f7-4562-b002-dba5045d1150
Estão abertas as inscrições para o VIII Ciclo de Debates sobre Políticas Culturais, que será realizado no dia 4 de abril, em Salvador (BA). O tema escolhido para o evento é Políticas de Financiamento à Cultura (no Brasil). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 1º de abril, por meio do preenchimento de formulário disponível nesta página. Os que participarem de toda a programação receberão certificado.
“Além de debater temas como leis de incentivo e fundos de cultura, o evento abordará pautas como dinâmicas para o mercado, a partir da experiência da Ancine (Agência Nacional do Cinema), e fomento no ambiente digital, como a cena crescente e importante das plataformas de financiamento coletivo. Também falaremos de estratégias para sustentabilidade em longo prazo, com a questão dos endowments e fundos patrimoniais, além de integração federativa e economia solidária”, explica o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), Carlos Paiva.
Paiva participará da primeira mesa do ciclo de debates, que terá como tema Situação atual e desafios do financiamento à cultura (no Brasil). Também participarão do debate Luciene Gorgulho (BNDES), Paulo Alcoforado (Ancine) e Paulo Miguez (UFBA), sob coordenação de Albino Rubim (Cult – CNPq).
Na sequência, às 18 horas, será realizada a mesa Alternativas de financiamento à cultura (no Brasil), com a participação de Luana Vilutis (UFBA), Felipe Caruso (Catarse), Ricardo Levisky (Levisky Negócios & Cultura), Karla Martins (Fundação de Cultura Elias Mansour) e Adriano Sampaio (Cult), com coordenação de Renata Rocha (Cult).
Em suas sete edições anteriores, o Ciclo de Debates sobre Políticas Culturais já trabalhou temas como políticas culturais na Bahia e no Brasil, políticas culturais urbanas, cooperação cultural internacional, formação em cultura e estudos de políticas culturais.
O evento é realizado pela Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, em parceria com o Coletivo de Políticas Culturais do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Cult), o Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a Editora da Universidade Federal da Bahia (Edufba).
Serviço
VIII Ciclo de Debates sobre Políticas Culturais
Data: 4 de abril (segunda-feira)
Hora: das 14h30 às 22h
Local: Auditório do Pavilhão de Aulas Glauber Rocha (PAF III), no Campus de Ondina da UFBA, Salvador (BA)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s