J. CUNHA LANÇA LIVRO NO MUSEU DE ARTE DA BAHIA

12924533_255515294783365_5257432575186200626_n
Será nesta quarta-feira (6) às 19h, no Museu de Arte da Bahia, o lançamento do livro “O Universo de J. Cunha”, que comemora os 50 anos de carreira do artista multimídia, reunindo imagens de suas obras, como esculturas e pinturas. Juntamente com o livro será inaugurada uma instalação que reúne alguns trabalhos do artista-escritor, J. Cunha.
Organizada por Danilo Barata, com design de Gil Maciel e fotos de Sora Maia, a publicação faz um apanhado das cinco décadas de produção do artista visual, criador da marca do Ilê Aiyê.
O livro do múltiplo J. Cunha, publicado pela editora Corrupio, é dividido em seis sessões, que permitem uma ampla visibilidade da dimensão da produção do artista que, também, atuou como figurinista, designer e cenógrafo, e teve sua assinatura gravada em trabalhos de intensa atividade artística onde explorou a multiplicidade de seus talentos.
O lançamento do livro e a instalação de J. Cunha será aberto ao público neste dia 6 no MAB, unidade vinculada ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia, autarquia da SecultBA.
J. Cunha nasceu na Ponta de Humaitá, na Península de Itapagipe, em Salvador (BA) em 1948. Descendente de bantos africanos e de índios cariris, filho de mãe sertaneja de Canudos e de pai descendente de ciganos da Armênia, ele expressa todas essas territorialidades afetivas em sua obra.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s