MAM-BA prorroga exposição com principais obras do acervo

 EXPOSIÇÃO PRORROGADA CONVITE

Museu de Arte Moderna da Bahia prorroga exposição com coleção de modernistas brasileiros até dia 15 de maio

A mostra “O Modernismo Brasileiro e o viés baiano” foi prorrogada para o dia 15 de maio, dando oportunidade para quem ainda não pode conferir as importantes obras do acervo permanente expostas no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA).

A mostra reúne vários artistas integrantes do período modernista da arte brasileira, entre eles: Cândido Portinari, Alfredo Volpi, Di Cavalcanti, Djanira Motta e Silva, Samson Flexor, Flávio de Carvalho, José Pancetti, Cícero Dias, Aldo Bonadei, Francisco Rebolo, Iberê Camargo, Burle Marx, Jenner Augusto, Mário Cravo Júnior, Genaro de Carvalho e Carybé.

O destaque da mostra fica por conta da obra da artista paulista, Tarsila do Amaral, expoente do modernismo brasileiro. Uma de suas obras mais prestigiadas, “O Touro” (Boi na Floresta), datada de 1928, está entre as peças expostas. A pintura em óleo sobre tela é a única em coleção pública do Norte/Nordeste.

“Vamos expor obras com viés figurativo dos grandes artistas modernistas, dando visibilidade à coleção do museu, buscando colocar o público para ter contato com parte do acervo, que durante muito tempo esteve guardado”, afirma Zivé Guidice, diretor do Museu de Arte Moderna da Bahia.

A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a domingo, das 13h às 18h, no pavimento térreo do Casarão do MAM-BA. O Museu de Arte Moderna da Bahia é uma instituição do Governo do Estado e está vinculada diretamente ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), autarquia da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA).

 

SERVIÇO

Exposição “O Modernismo Brasileiro e o viés baiano”

Visitação: Até o dia 15 de maio, terça a domingo, das 13h às 18h

Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia

Entrada gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s