Museu Udo Knoff realiza oficina de estamparia em parceria com Centro Cultural Solar Ferrão

Oficina_Udo knoff (5) - Cópia

O Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Pelourinho) promove em 15/04, às 14h, a Oficina de Pintura em Estamparia, direcionada a mulheres do grupo de 3ª idade “Eterna Juventude”. A atividade, realizada em parceria com o Centro Cultural Solar Ferrão, tem como objetivo transmitir conhecimento através da aplicação das técnicas de padronagem com novas releituras. As estamparias serão inspiradas nos motivos do núcleo indígena da Coleção de Instrumentos Musicais Tradicionais Emília Biancardi, em cartaz no Solar Ferrão, e finalizadas com a confecção de sacolas de papel utilizando material reciclável.

Os instrumentos musicais tradicionais indígenas da coleção Emília Biancardi formam um dos mais significativos conjuntos do país. Cada instrumento traz os segredos de sua confecção. Feitos originalmente com elementos das florestas, os sons evocam a comunhão com a natureza. Entre os índios brasileiros predominam os instrumentos de sopro, seguidos dos chocalhos e em menor quantidade de percussão e de corda.

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Serviço

Oficina de Estamparia com grupo Eterna Juventude

Local: Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Rua Frei Vicente, Pelourinho)

Contato: (71) 3117-6389

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s