IAN FRASER LANÇA “O SANGUE É AGRESTE” NESTA SEXTA(15), NO PALACETE DAS ARTES

osangueeagreste_lancoficialDireto do universo do cinema para o da literatura, o escritor Ian Fraser é um apaixonado pelas narrativas de ficção. Nesta sexta (15 de abril), às 18h, o autor lança seu primeiro livro pelo selo baiano João Ubaldo Ribeiro, “O Sangue é Agreste”, no Palacete das Artes (Graça).

A história de um homem perdido em suas próprias memórias apresenta um clima western, ambientado no sertão, e descreve em sua narrativa todas as referências que Ian traz da sua formação cinematográfica.

Aconselhado por um colega escritor, Ian Fraser decidiu transformar em romance suas ideias para roteiros de filmes. A partir disso, surgiu a ideia de Os Livros do Sertão, do qual O Sangue é Agreste é o primeiro volume, que conta ainda com A Carne é Seca e O Osso é uma Promessa.

Para o autor, dividir a história em três partes tem um objetivo. “Refletir sobre essa tríade que vivemos constantemente, o que fazemos com o hoje, o que fazemos quando revisitamos o ontem e o que planejamos para o amanhã. O caminho foi trabalhar essas ideias pelo viés de um herói marcado pela ausência de memória”, explica.

As referências de Ian Fraser, notórias em O Sangue é Agreste, vão desde ícones do cinema como Alfred Hitchcock a grandes da literatura como Gabriel Garcia Márquez e J.R.R. Tolkien. Mas foi o livro Areia nos Dentes, de Antônio Xerxenesky, que inspirou o autor a brincar com a narrativa, explorando diferentes formatos e fugindo da estrutura convencional de um romance. Em O Sangue é Agreste, Ian Fraser busca recursos como ilustração, roteiros de cinema, cordel e poesia, para marcar as ações dos seus personagens de forma criativa e envolvente. “Assim o meu livro ficou mais cinematográfico”, declara.

Mais informações no site www.oslivrosdosertao.com.br

 

SERVIÇO
15 de abril, às 18h
Lançamento do livro “O Sangue é Agreste”, de Ian Fraser
Palacete das Artes (IPAC/SECULT-BA)
Rua da Graça, 284 – www.palacetedasartes.ba.gov.br
71 3117 6987/6986
Assessoria de Comunicação: Cleide Nunes (71 99745858)
Acesse: www.oslivrosdosertao.com.br
Ian Fraser – (71) 99928-2848
ianfraser@tecladodislexico.com
oslivrosdosertao@oslivrosdosertao.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s