Passeio Público recebe projeto “Pé de Poesia” nesta terça-feira (19/04)

pé_de_poesia

O Passeio Público, equipamento vinculado à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac), recebe nesta terça-feira (19) a partir das 10h, o projeto “Pé de Poesia”.  Sua proposta é decorar com poemas as árvores de espaços públicos em Salvador, contando com um total de 600 poesias impressas em material especial (placas de PS), das quais 500 são de autoria de poetas contemporâneos e as 100 homenageiam os dois maiores expoentes líricos da Bahia: Gregório de Mattos e Castro Alves. O projeto é coordenado pelo escritor e músico Fabio Shiva, e ficará à disponibilidade do público até meados de maio.

“Pé de Poesia” é um projeto selecionado pelo Edital Arte Todo Dia – Ano II, da Fundação Gregório de Mattos (Prefeitura de Salvador), com apoio de Athelier PHNX, Servdonto, Artgraphic, Editora Cogito e Britto Serigrafia. A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

O Passeio Público

Passeio Público_ft_Jefferson Vieira (2) (1)

Localizado em espaço nobre da capital baiana, com vista para a Baía de Todos os Santos e espécies de flora que proporcionam ambiente bucólico, o Passeio Público é considerado um museu a céu aberto pela sua importância arquitetônico-paisagística e urbanística, e por elementos artísticos presentes, como estátuas. Conhecido por ser um espaço democrático, onde acontecem diversas manifestações educativas e culturais, o Passeio Público é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), que também tombou e está responsável pelo Palácio da Aclamação, edificação contígua ao Passeio e antiga residência dos governadores da Bahia. O Passeio Público integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

Serviço: Projeto “Pé de Poesia” no Passeio Público

Data: 19/04 a 16/05

Horário: 10h

Endereço: Av. Sete de Setembro, S/N – Campo Grande

Gratuito

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s