Projeto Petiz realiza feira de troca de livros e brinquedos entre crianças no Palacete das Artes

PETIZ-04

Com foco na mediação cultural, formação e difusão de produções artísticas voltadas para o público infantojuvenil, o projeto Petiz – Festival de Arte para Infância e Juventude vem realizando uma série de ações desde o último mês de março e reserva mais atividades no mês de maio.

No próximo dia 07, o projeto realizará a Feira do Troca-Troca, no Palacete das Artes, das 14h às 19h. A Feira é um espaço destinado à solidariedade e ao consumo consciente, para trocas de livros, cd’s e brinquedos entre as crianças e o acesso é gratuito. Os interessados deverão levar os artigos em bom estado e os pequenos poderão ainda se divertir com a apresentação do grupo musical Canela Fina e brincadeiras com Lydia Hortélio, etnomusicóloga, educadora e pesquisadora de Cultura da Criança, que lançará neste mesmo dia seu CD “Céu, Terra, 51… Cada vez sai um!”.

Composto por 40 faixas de brinquedos cantados e ritmados, o CD foi gravado entre os anos de 2014 e 2015, em Serrinha e Salvador, contando com a participação de mais de 60 crianças. O trabalho tem arranjos de Ari Colares, Dudu Reis e Nilton Azevedo, além da participação dos músicos Elisa Goritzki (flauta), Gel Barbosa (acordeon), Marcos Bezerra (violão), Reinaldo Boaventura (percussão) e Filarmônica 30 de Junho. O projeto tem sua origem na pesquisa “100 anos de Música Tradicional de infância em um município do Sertão da Bahia” que vem sendo realizada há algumas décadas pela etnomusicóloga Lydia Hortélio.

Contemplado no edital Agitação Cultural: Edital de Dinamização em Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o Petiz configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude. O projeto tem entre seus objetivos pautar a importância da educação do sensível para crianças e jovens como possibilidade para reencantamento do mundo. Em consonância com as políticas nacionais para infância e juventude, busca potencializar a fruição artística no encontro da criança com a obra. Confira as demais ações do projeto no site: www.festivalpetiz.com.br

O Petiz é uma idealização da REVEBERE, coordenada por Renata Berenstein, psicóloga e arte-educadora e da produtora C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais, ambas com  intensa atuação no cenário cultural baiano.

 

Serviço:

O que: Feira do Troca-Troca

Local: Palacete das Artes – Rua da Graça, 289 – Graça

Data: 07 de maio de 2016

Horário: 14h às 19h

Público-alvo: comunidade em geral

Valor: gratuito
Realização: REVEBERE

Apoio financeiro: Secretaria de Cultura e da Fazenda do Estado da Bahia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s