GRUPO QUARTETO NOVO EM APRESENTAÇÃO NO MAB QUINTA (05)

Quarteto Novo_ credito-Maurício Serra_01
O Museu de Arte da Bahia apresenta em seu auditório nesta quinta-feira (05) às 16, o Quarteto Novo da Orquestra Sinfônica da Bahia – OSBA com apresentação franqueada ao público.
O grupo tem uma formação bastante diferente das “Cameratas” e/ou “grupos de câmara”, pois possui dois instrumentos da família das madeiras e dois instrumentos da família das cordas. A flauta transversal tocada por André Becker e o fagote por Ilza Cruz representam as vozes aguda e grave, respectivamente. Com Djalma Nascimento no violoncelo e Margareta Chichilova na viola, o diferencial criado por essa formação facilita que os quatro instrumentos sejam facilmente distinguidos mesmo quando estão tocando juntos.
Arranjos de “Carinhoso” e “Yesterday” estão lado a lado com o famoso quarteto de Mozart “Eine kleine nachtmusic” (Serenata Noturna), bastante conhecida pelo pelo público, fazendo com que este se aproxime mais da “Música Erudita” ou a “Música de Concerto”.
Neste mesmo dia, às 19h, o Museu de Arte da Bahia inaugura  o Laboratório de Experimentação Estética idealizado pelo seu diretor Pedro Arcanjo, com apresentação do acontecimento cênico “Maçã”, do grupo coletivo COATO. Gratuito.
MAB é unidade vinculada ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural- IPAC – autarquia da SecultBa.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s