Palacete das Artes tem programação diversificada no encerramento da 14ª Semana de Museus

_MG_5629-Editar-1

A programação do Palacete das Artes para a 14ª Semana de Museus segue até domingo (22 de maio). Durante o período, o público poderá participar de visitas guiadas à exposição “Brinquedos à Mão”, que reúne mais de mil e trezentos brinquedos artesanais coletados no Nordeste brasileiro pela pesquisadora Sálua Chequer.

Neste sábado, das 17h às 21h, acontece a 7ª edição do Festival de Livros e Autores da UFBA. Durante o encontro serão lançados 10 títulos que perpassam diferentes áreas do conhecimento que serão apresentados com a presença de seus respectivos autores.
Na Sala Contemporânea, das 14h às 19h, entra em pauta o projeto Trocando Palavras, com troca de livros, e oficina de Light Painting, para crianças. A ação será realizada em parceria com a coordenação de Artes Visuais da Funceb.

No andar térreo do museu estão montados um bazar e uma feira de cerâmica, com mais de 300 peças, com participação de diversos ceramistas da capital.
Domingo é dia da tradicional aula de yoga, sempre das 8h30 às 9h30. Quem quiser participar do projeto, coordenado por Carla Dantas, deve trazer algo para forrar o chão. À tarde, a criançada pode se divertir com atividades lúdicas, sempre às 15h.
Na recepção do Palacete das Artes, estão simpáticos personagens: Jonas, Gabriel e Galileu, Dona Zefa, Lourdinha, e Melaço. Lançados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), em parceria com a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult) da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), eles irão percorrer vários museus, para mostrar a importância dos bens culturais baianos, no intuito de evitar vandalismo e depredação, auxiliando ainda na disseminação da política pública de proteção para os gestores municipais.

A Semana Nacional de Museus é uma temporada cultural coordenada pelo Ibram que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio). A 14ª Semana de Museus acontecerá até 22/05 nos diversos museus do Estado. Com a temática “Museus e Paisagens Culturais”, e reúne 1.236 museus de todo o país, oferecendo ao público 3.700 atividades especiais como visitas mediadas, palestras e oficinas.
O Palacete das Artes é um órgão vinculado ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural/Secretaria de Cultura. Funciona de terça a sexta, das 13h às 19h, e sábados, domingos e feriados, das 14h às 19h. Mais informações no tel. 71 3117 6987, e site www.palacetedasartes.ba.gov.br

Foto: Antônio Chequer

SERVIÇO
Palacete das Artes
Rua da Graça, 284,Graça, Salvador
Visitação: terça a sexta, das 13h às 19h;
sábado, domingo e feriado, das 14h às 19h.
Informações à imprensa:
Cleide Nunes (Ascom Palacete das Artes)
71 3117 6997

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s