LabDimus realiza oficina com estudantes da FACED

Cordel_Labdimus 

O LabDimus (Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura) realiza, em parceria com a Faculdade de Educação da UFBA (FACED), a “Oficina de Cordel”. A atividade acontece em 31/05, às 9h, com os estudantes de Letras Vernáculas da FACED, e será orientada pela mestranda Adriana Santana através de duas etapas: a teórica, onde se fala um pouco da história da literatura de cordel e a prática, em que será realizada a confecção das capas dos livretos de cordel através da técnica do estêncil.

 

O LabDIMUS

O LabDIMUS (Laboratório de Educação Digital: Museu, Arte e Cultura) desenvolve atividades direcionadas às novas mídias digitais, propondo, executando e avaliando as oficinas que desenvolve. Buscando atividades com grupos escolares e público em geral, o LabDIMUS faz a interlocução entre as novas tecnologias e as coleções em exposição nos museus DIMUS. Com isso, pretende manter o intercâmbio com as instituições de ensino de forma interdisciplinar, contribuindo para a melhoria da educação formal a partir da promoção de oficinas de interesse de professores e estudantes. As atividades integram as diversas linguagens da comunicação: sonora, visual, impressa e audiovisual. Acesse o canal no YouTube e conheça mais sobre o LabDIMUS e os projetos:

https://www.youtube.com/channel/UCfcfomV5RhMQgPYlfp6Z3TA.

O LabDIMUS integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

Serviço

Oficina de Cordel

Data: 31/05

Horário: 09h

Local: Faculdade de Educação da UFBA, Canela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s