MAB sedia hoje (06) curso de administração da SAEB

IMG-20160606-WA0001

O Museu de Arte da Bahia (MAB), localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, sedia hoje (6), até às 18h, treinamento sobre compras no âmbito da administração pública estadual. Na programação, definições e diferenças entre as administrações pública e privada, os mecanismos e instrumentos de compras públicas, as licitações e o sistema Comprasnet. O curso integra o programa ‘Narrativas Patrimoniais – Diálogo, Fomento e Qualificação’ lançado no último dia 17 de maio, no Palacete das Artes, pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

A palestrante de hoje (6) no MAB é a técnica da Secretaria de Administração do Estado (SAEB), Isabela Dultra, instituição parceira da iniciativa. Participam cerca de 40 técnicos do IPAC. “O programa ‘Narrativas’ foi criado para estimular produtores culturais, agentes públicos, estudantes, gestores, pesquisadores e outros profissionais e especialistas a elaborarem projetos para as linhas de financiamento da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), à qual o instituto é vinculado”, explica o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira.

IMG-20160606-WA0000

SETORES Os projetos desses profissionais para o IPAC atendem os setores de museologia, arquitetura, urbanismo, patrimônio cultural material e imaterial. O ‘Narrativas’ acontece até o final do ano, em Salvador e interior do estado, com treinamentos para técnicos públicos e outros eventos abertos a qualquer interessado.

Segundo o diretor do IPAC, o ‘Narrativas’ tem apoio da Superintendência de Promoção da Cultura (Suprocult) da Secultba e participação do ‘Bahia Criativa’, escritório de suporte a empreendedores dos setores criativos. O IPAC promoverá cursos, oficinas, treinamentos, rodas de conversa e palestras em Salvador, Santo Amaro, Jequié, Serrinha, Ilhéus, Palmeiras, Capim Grosso, Cachoeira e Cabaceiras do Paraguaçu. Confira as atividades que já aconteceram nos links: http://goo.gl/luJQrn, http://goo.gl/bFiFay e http://goo.gl/A6r89e.

CAETITÉ e JEQUIÉ – O próximo evento do programa ‘Narrativas’ acontece em Caetité, no sudeste da Bahia, nos dias 14 e 15 de junho, com as palestras ‘O antes e depois – tombamentos/registro especial’, da diretoria de Preservação do patrimônio (Dipat) do IPAC, e a ‘Conservar é preciso’ com o diretor de Projetos, Obras e Restauro do IPAC, Felipe Musse. Em Caetité acontece ainda a apresentação do projeto de Preservação do Memorial da Chapada Diamantina.

Depois, no dia 17, o programa do IPAC segue para Jequié, com a palestra ‘Conservar é preciso’ e apresentação do Plano Museológico de Jequié. A ficha de inscrição para o ‘Narrativas Patrimoniais’ está no link https://goo.gl/ymXKBr. A inscrição é gratuita e as vagas limitadas. Mais informações: (71) 3117-7482 e narrativaspatrimoniais@ipac.ba.gov.br. Acesse o site www.ipac.ba.gov.br, facebook ‘Ipacba Patrimônio’, twitter ‘@ipac_ba’ e instagram ‘@ipac.patrimonio’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s