Parque Histórico Castro Alves comemora aniversário da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu

PHCA_Lázaro Menezes (27)

 

O Parque Histórico Castro Alves (PHCA), situado na Fazenda Cabaceiras, comemora em 10/06, o aniversário da Cidade de Cabaceiras do Paraguaçu. Para agitar esse dia especial será realizada às 13h30, a apresentação da peça teatral “Cabaceiras, cidade do poeta”, dirigida por Marineide Meneses (responsável pelas oficinas de teatro do parque) e apresentada por jovens atores da comunidade que passaram pela Oficina de Teatro do PHCA.

“Todos sabem que foi aqui em Cabaceiras do Paraguaçu que nasceu o poeta Castro Alves e, por conta disso, recebemos diversas visitas e eventos que movimentam a cidade. Então, para comemorar essa data tão especial, organizamos essa peça para informar e divertir a população a respeito da história da cidade e a importância de Castro Alves para nós”, comenta Diogenisa Teixeira, coordenadora do PHCA.

 Por conta do primeiro centenário da morte de Castro Alves, em março de 1971 foi inaugurado, no lugar onde ele nasceu, o museu biográfico Parque Histórico Castro Alves (PHCA), numa área de 52 mil metros quadrados. O acervo convida os visitantes a mergulharem no universo do porta-voz literário da Abolição da Escravatura no Brasil. O espaço está aberto para visitações de terça a sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h. Fins de semana e feriados, das 9h às 14h. Entrada: grátis.

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s