Oficina de ímãs de geladeira em homenagem ao dia de Santo Antônio é realizada no Museu Abelardo Rodrigues

Oficina_Abelardo RodriguesEm homenagem ao Dia de Santo Antônio, comemorado em 12/06, o Museu Abelardo Rodrigues, localizado no Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Mattos, Pelourinho) recebe em 17/06, às 8h, a Oficina de Ímãs de Geladeira com imagens do Santo. Direcionada ao grupo de senhoras assistidas pela Federação Espírita da Bahia – Pelourinho, a oficina tem como objetivo promover, de forma prazerosa, a confecção de imãs de geladeira a partir da iconografia de Santo Antônio, incentivando as participantes a criarem novos hábitos e estimularem sua criatividade. As participantes terão como ponto de partida a criação e recortes dos moldes, dando prosseguimento à montagem e customização dos imãs com a inserção de diversos materiais.

Inaugurado em novembro de 1981, o Museu Abelardo Rodrigues preserva uma das mais importantes coleções de arte sacra do país, reunida pelo pernambucano que dá nome ao Museu. O acervo de Abelardo Rodrigues foi adquirido pelo Governo da Bahia em 1973, após uma longa disputa judicial com o Estado de Pernambuco, conhecida, na época, como “Guerra Santa”. As peças chegaram a Salvador em 1975.

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s