Nota de Pesar – Luiza Bairros

luizabairros

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e suas unidades vinculadas – Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia –  lamentam a morte da ex-ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) Luiza Bairros, aos 63 anos, na manhã desta terça-feira (12), em Porto Alegre. Ela lutava contra um câncer de pulmão. A SecultBA transmite o seu pesar aos familiares e amigos.

“Uma amiga querida, uma mulher aguerrida, dedicada às causas sociais. Luiza nunca mediu esforços para transformar o Brasil num país melhor para todos, sempre com o olhar destemido e certeiro como uma flecha”, declarou o secretário de Cultura, Jorge Portugal.

Gaúcha, Luiza construiu o seu histórico de militância negra e feminista na Bahia e era radicada em Salvador desde 1979. Formada em administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com mestrado em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Sociologia pela Universidade de Michigan, Luiza ocupou a cadeira de ministra do governo de Dilma Rousseff entre os anos de 2011 e 2014.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s