Evento no Palácio da Aclamação comemora aniversário do Alô Alô Bahia

Palácio da Aclamação_Foto - Lázaro Menezes (01)

Palácio da Aclamação

O Palácio da Aclamação, equipamento vinculado à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), recebe nesta quinta-feira (28/07), às 21h, o evento que irá marcar as comemorações aos cinco anos do site Alô Alô Bahia e um ano da coluna Alô Alô Correio, do Correio 24 horas e Jornal Correio, respectivamente. A festa, para 250 convidados, contará com cenografia de Sonja Lopes e Núbia Caloula, além de shows acústicos da banda Eva e de Denny, da Timbalada.

O Palácio da Aclamação é um dos mais significativos museus casas de Salvador. Transformado em residência oficial dos governadores da Bahia em 1912, o solar oitocentista passou por obras de ampliação projetadas pelo arquiteto italiano Filinto Santoro e foi ocupado oficialmente pelos gestores do Estado entre 1917 e 1967. Desde então, o espaço já sediou despachos do governador, abrigou visitantes ilustres, a exemplo da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, em 1968, e se tornou museu em 1990.

Atualmente, o museu passa por reformas e os espaços expositivos estão fechados para visitação. Em algumas de suas dependências, porém, são promovidos lançamentos literários, apresentações musicais, atividades socioeducativas, feiras e exposições de curta duração. A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s