Mês da Fotografia: Oficinas de Pinhole são realizadas no Museu Tempostal

Oficinia-Pinhole (1) 

Na próxima sexta (12/08), será realizada mais uma Oficina de Pinhole no Museu Tempostal (Rua Gregório de Matos, Pelourinho). A oficina ocorre em todas as sextas-feiras, sempre às 9h, do mês de agosto – conhecido como o mês da fotografia. Ministrada por Eduardo Moleiro, responsável pelas ações do setor educativo do museu, a oficina ensinará o conteúdo teórico para a construção das câmeras pinhole, que resultam de um processo artesanal no qual se dispensa a utilização de lentes. Em seguida, será ensinado um passo-a-passo da técnica e, por último, a revelação das fotografias produzidas.

A proposta da atividade é incentivar a criatividade, a expressão artística e o diálogo com o acervo do Museu Tempostal de forma educativa e lúdica, estimulando os alunos a terem uma nova visão de mundo através da criação e utilização do pinhole. As inscrições para a oficina, além de serem realizadas semanalmente (uma turma nova a cada sexta), são gratuitas e podem ser feitas através do email: servicoeducativo.tempostal@gmail.com ou do telefone: (71) 3117-6383.

O Museu Tempostal é vinculado à Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) – uma unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

 

Serviço: Oficina de Pinhole

Data: Todas as sextas-feiras do mês, às 9h

Endereço: Museu Tempostal (Rua Gregório de Mattos, 33, Pelourinho)

Inscrições: servicoeducativo.tempostal@gmail.com

Tel.: (71) 3117-6383

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s