ISRAEL KISLANSKY DÁ CURSO NO PALÁCIO DA ACLAMAÇÃO

Card_OficinadeEscultura

Transformar o barro em uma expressão de arte. Trabalhar a argila com as mãos e dela criar um rosto, um pé, um corpo ou mesmo um sorriso. Esta é a proposta dos cursos realizados pelo escultor Israel Kislansky em todo o Brasil. Preocupado com a formação de novos artistas, ele vem ministrando oficinas em São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte. Em agosto ele vai estar em Salvador para realização de um novo curso, desta vez com o apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultura (IPAC) através da Diretoria de Museus (Dimus).

As oficinas acontecem nos dias 20 e 21 de agosto, das 9h às 17h, no Palácio da Aclamação, no Campo Grande. “As aulas têm como foco, tanto quem já domina alguma técnica quanto quem está se iniciando nesta área”, afirma Kislansky. Os novos alunos vão trabalhar com argila de Maragojipinho e aprender as técnicas para criação de um rosto e de um corpo.

ISRAEL KISLANSKY

No dia 19, também no Palácio da Aclamação, ele ministra uma palestra aberta ao público sobre os monumentos existentes em Salvador em locais como o Campo Grande, Terreiro de Jesus e Mercado Modelo. “É uma boa oportunidade de conhecer mais sobre a história da arte em Salvador”, afirma Ana Liberato, diretora da Dimus. A palestra vai ser realizada no hall de entrada do Palácio, das 16h às 17h. “Nós estamos muito felizes com essa parceria”, afirma Kislansky.

As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições pelos telefones (71) 99937.9790 ou 9-9155.7635 ou pelo email mcentretenimento@hotmail.com.

Nova técnica

A novidade fica para os veteranos, ou aqueles que já conhecem um pouco da arte de modelar o barro. Neste curso Kislasnky vai ensinar uma técnica nova que mistura argila, cimento e vermiculita. “Essa mistura forma um novo tipo de massa cerâmica, de boa textura, fácil de se trabalhar e de beleza artística. A vantagem é que com essa técnica a peça não precisa ser queimada no forno nem moldada como normalmente acontece com as peças feitas somente com argila”, explica o artista.

Durante dois dias, os alunos vão aprender sobre o uso correto da argila; técnicas de criação de um rosto humano; proporção, profundidade, textura e muito mais. As aulas são intensivas e cada pessoa termina a oficina com uma peça completa. Além de ensinar as técnicas, Israel Kislansky faz um acompanhamento individual da evolução de cada participante.

 

SERVIÇO

O que: Palestra e Curso de Escultura com Israel Kislansky

Quando: Palestra dia 19, das 16h às 17h./ Curso dias 20 e 21 de agosto, das 9h às 17h.

Onde: Palácio da Aclamação

Informações e inscrições: telefones (71) 9-9937.9790 ou 9-9155.7635 ou pelo emailmcentretenimento@hotmail.com. As inscrições estão abertas, mas as vagas são limitadas.

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s