Abertas inscrições para oficina de elaboração de projetos em Cultura Popular

card-narrativas-oficina

“Grande parte das pessoas que produz cultura popular na Bahia necessita de orientação e facilitadores para que as suas ideias e trabalhos possam contar com apoio público. Essas oficinas dão oportunidade para que o povo desse segmento consiga elaborar seus projetos”. Com essas palavras, a diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), Arany Santana, destaca a ‘Oficina de Elaboração de Projetos para o Patrimônio Material e Imaterial’ que acontece na próxima terça-feira (23), no Pelourinho.

A oficina é fruto da parceria de três instâncias da Secretaria de Cultura (SecultBA): o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), o CCPI e o Bahia Criativa – escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores dos setores criativos. O curso é ministrado pela coordenadora do Bahia Criativa, Luciana Vasconcelos, das 9h às 18h, no Museu Udo do IPAC, na Rua Frei Vicente, nº3, Pelourinho.

“O CCPI tem sido um importante parceiro para a dinamização da política pública de proteção aos bens culturais, e a superintendência de Promoção Cultural/Bahia Criativa já é nossa parceria desde maio (2016) com o programa Narrativas”, afirma o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira.

 

NARRATIVAS PATRIMONIAISA oficina integra o programa ‘Narrativas Patrimoniais’ do IPAC, que propõe diálogo, fomento e qualificação para todas as pessoas interessadas em elaborar projetos culturais. Técnicos da gerência de Patrimônio Imaterial (Geima) estarão presentes para esclarecer dúvidas sobre o tema. “Nesses eventos trocamos experiências, compartilhamos dados, projetos colaborativos e o conhecimento produzido”, explica a coordenadora de Editais do IPAC, Ana Coelho.

A inscrição na oficina acontece via formulário (https://goo.gl/mYA62K) até segunda-feira (22). Depois de preenchidos, os formulários devem ser enviados para o endereço narrativaspatrimoniais@ipac.ba.gov.br. “O foco é no patrimônio cultural, principalmente, o intangível, as manifestações culturais produzidas em toda a Bahia”, explica a coordenadora de Mobilização e Parcerias Institucionais do IPAC, Milena Rocha.

 

MANIFESTAÇÕES e OFÍCIOS Dentre os possíveis interessados estão pessoas que trabalham com restauração de bens integrados, projetos de capoeira, memorial de terreiros, manifestações culturais, ofícios como vaqueiros e baianas de acarajé e modos de fazer cultural. O curso tem 20 vagas.

A inscrição acontece via formulário (https://goo.gl/mYA62K) até segunda-feira (22). Depois de preenchidos os formulários devem ser enviados para o endereço narrativaspatrimoniais@ipac.ba.gov.br. Informações, via telefone (71) 3117-7482 e endereço narrativaspatrimoniais@ipac.ba.gov.br. Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook ‘Ipacba Patrimônio’, twitter ‘@ipac_ba’ e instagram ‘@ipac.patrimonio’.

 

Serviço: Narrativas Patrimoniais – Oficina de Elaboração de Projetos para o patrimônio material e imaterial

Data: 23/08, das 9h às 18h

Local: Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica (Rua Frei Vicente, Pelourinho)

Inscrições: www.ipac.ba.gov.br, narrativaspatrimoniais@ipac.ba.gov.br

Atividade gratuita

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s