Oficina de Criação de Porta-Lápis será ministrada no Museu Udo Knoff

Exposição no Museu Udo ft. Lazaro Menezes (2)

Museu Udo Knoff

Nesta segunda (22), às 14h, o Museu Udo Knoff receberá as crianças do Centro de Educação Infantil da Santa Casa da Bahia para a ‘Oficina de Criação de Porta-Lápis’. Geise Ferreira e Tita Anjos, artistas plásticas da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), vão orientar o público infantil na confecção dos objetos, em que serão utilizados materiais recicláveis e EVA (também conhecido como “emborrachado”). O objetivo da oficina é estimular o potencial criativo e a sensibilidade das crianças através da arte, usando personagens do folclore brasileiro para tal. A atividade será fechada ao público específico.

Sobre o Museu Udo Knoff de Azulejaria e Cerâmica

 Localizado na Rua Frei Vicente, no Pelourinho, o Museu Udo Knoff de azulejaria e cerâmica é o resultado da coleção particular do ceramista Udo Knoff, natural da Alemanha, radicado na cidade do Salvador, Bahia, desde o ano de 1952.  “Ao vender sua coleção, Udo Knoff acreditava que a criação de um Museu de Azulejo seria a melhor forma de preservá-la, além de possibilitar a abertura de um espaço de oficinas como meio de educar a comunidade para respeitar e valorizar tal acervo”, explica Ana Liberato, diretora da Dimus.

 A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s