Dimus realiza Oficina de Educação Patrimonial para alunos e professores no bairro de Plataforma

Educação Patrimonial_Plataforma (16)

O Núcleo de Articulação da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/Ipac) realizou, entre os dias 16 e 19/08, no Acervo da Laje (Plataforma) uma Oficina de Educação Patrimonial destinada a alunos e professores de escolas diversas. A atividade integrou o projeto “Quem Somos” e teve como objetivo sensibilizar os participantes quanto ao reconhecimento, valorização e preservação do nosso patrimônio cultural. O tema ‘Patrimônio’ foi trabalhado através da abordagem dos conceitos de memória, identidade, cultura, cidadania e outros relacionados mediante mostra de vídeos, dinâmicas e discussões que possibilitam o entendimento dos participantes. Confira:

Educação Patrimonial_Plataforma (5)Educação Patrimonial_Plataforma (7)Educação Patrimonial_Plataforma (9)Educação Patrimonial_Plataforma (10)Educação Patrimonial_Plataforma (13)Educação Patrimonial_Plataforma (14)

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s