Exposições, atividades lúdicas e jam session marcam final de semana no MAM

MAM Oficinas, exposições, atividades lúdicas, musicais e de promoção do bem-estar estão entre as ações oferecidas pelo Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) durante todo o mês de setembro. Neste final de semana (9, 10 e 11.09), as atrações contemplam pessoas de todas as idades, atraindo adultos, crianças e idosos de diversos bairros da capital baiana. No casarão pode ser apreciada a mostra ‘40 Anos de Linguagem Contemporânea no MAM-BA’. Na Capela a exposição ‘Templo de Oxalá’ do artista Rubem Valentim, ambas sexta (9), sábado (10) e domingo (11), das 13h às 18h. Ambas gratuitas.

No sábado (10), às 18h, acontece a tradicional jam session (execução e improvisação musical) do MAM levando um público de aproximadamente 1,2 mil pessoas ao estacionamento do complexo arquitetônico do Solar do Unhão para usufruir do pôr-do-sol com música de qualidade. No domingo (11), às 15h, crianças e adultos se unem para o projeto Pinte no MAM, que há mais de 10 anos colore o Pátio das Mangueiras. Ainda no domingo, às 16h, praticantes de meditação do projeto Mamedita promovem experiências de yoga, concentração e reflexão no mesmo estacionamento.

Banda_Base_da_JAM_foto_Ligia_Rizerio

HISTÓRIALocalizado às margens da Baía de Todos os Santos (Avenida Contorno), o MAM ocupa o complexo arquitetônico do Solar do Unhão (século XVII), tombado como Patrimônio do Brasil (1943) e administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC). Além do belo cenário do Unhão, o MAM oferece visitas monitoradas e performances. Seu acervo tem cerca de 1,2 mil obras de arte modernistas e contemporâneas. Confira no facebook: ‘Museu de Arte Moderna da Bahia’.

Já durante os dias de semana, o MAM oferece suas Oficinas de Arte. A de Litogravura ministrada pelo professor Renato Fonseca, e a de Cerâmica com a professora Betânia Vargas. As turmas prosseguem até dezembro, sempre às terças e quintas-feiras, no Espaço das Oficinas do MAM.

MUSEUS BAIANOSCom 49 anos de criado, o IPAC é um órgão pioneiro no Brasil na área de patrimônio cultural e responsável pela coordenação da política pública estadual de museus na Bahia, administrando os principais equipamentos museais e espaços urbanos de Salvador. Passeio Público (Campo Grande), Palacete das Artes (Graça), Museu de Arte (Corredor da Vitória), museus Udo e Tempostal, Solar Ferrão e Praça das Artes (Pelourinho), Parque Castro Alves (Cabaceiras), Museu dos Humildes (Santo Amaro) e Museu do Recôncavo (Candeias), são do IPAC.

Conheça os museu do IPAC: www.ipac.ba.gov.br/museus. Informações sobre a JAM no MAM: www.jamnomam.com.br. Assista documentário sobre os museus públicos do IPAC: https://www.youtube.com/watch?v=QU8-5kvcwog&app=desktop. Acesse o sitewww.ipac.ba.gov.br, facebook ‘Ipacba Patrimônio’, twitter ‘@ipac_ba’ e instagram ‘@ipac.patrimonio’. Sobre as atividades do MAM ligue (71) 3116-8877 e acesse o facebook ‘Museu de Arte Moderna da Bahia’. bahiamam@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s