Workshop de Aquarela no Solar Ferrão

workshop

Para dialogar com a exposição ‘Festival de Aquarelas: Traduzindo Sonhos’, o Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Mattos, 45, Pelourinho) promoverá um Workshop de Aquarela no dia 23/09 (sexta), das 09h às 12h. A proposta do workshop é estimular o potencial artístico dos participantes. Estes terão uma exposição temporária no Solar Ferrão com as produções criadas durante a atividade. Cada participante deverá levar seu próprio pincel e tubos de tintas para as aquarelas nas cores que desejarem. As inscrições são gratuitas e estão abertas, podendo ser feitas presencialmente ou através dos contatos: (71) 3116-6740 e gt.educativoferrao@gmail.com.

A atividade será realizada pelos artistas plásticos Luiz Neto e Flávio Ribeiro, tendo três momentos de metodologia: conversa sobre as técnicas, materiais e suportes para realização de pinturas em aquarela (com distribuição de papel cartão tamanho 9×15); saída pelas ruas do Pelourinho para um exercício de pintura a partir da livre escolha de ângulos urbanos; e a culminância das atividades e socialização das produções na Galeria Solar Ferrão. O workshop terá emissão de certificado pela UNEB/IPAC.

A exposição ‘Festival de Aquarelas’ fica em cartaz na Galeria Solar Ferrão até o dia 02/10. Com curadoria de Luiz Neto, a mostra reúne 64 obras de 32 artistas aquarelistas integrantes da ABA (Associação Brasileira de Aquarela) e da International Watercolor Society (IWS-Brazil). A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s