LabDimus inaugura Projeto de Iniciação em Mídias Digitais nesta terça (18)

labdimus

O Laboratório de Educação Digital: Museu Arte e Cultura da Diretoria de Museus (LabDimus, Rua Gregório de Mattos, 39) vai apresentar nesta terça (18) às 9h, o ‘Projeto de Iniciação em Mídias Digitais’. A ação, realizada em parceria com o Colégio Estadual Azevedo Fernandes sob a responsabilidade da professora Rose Kalili, tem o objetivo de criar um miniblog onde os estudantes publicarão suas produções desenvolvidas nas oficinas que compõem o projeto.

A primeira oficina acontece em 21/10 (sexta) às 9h, onde ocorrerá a criação de um miniblog e a produção de materiais nas linguagens literária, fotográfica, audiovisual e gráfica. O projeto, que vai durar cerca de dois meses, pretende estabelecer um diálogo com os conteúdos trabalhados na DIMUS com a grade curricular dos estudantes do 6º e 7º ano. O projeto surgiu do desejo da professora em criar um jornal para publicação de textos e outras atividades desenvolvidas pelos alunos, quando a equipe do Labdimus sugeriu a criação de um miniblog por ser mais dinâmico e atrativo para o jovem, para a postagem de textos e de várias atividades e oficinas como a de fotografia e vídeoarte, desenvolvidas pelo equipe do Labdimus”, pontuou Cristina Melo, coordenadora do Lab.

As oficinas do projeto vão ocorrer no próprio LabDimus, assim como a apresentação que será feita nesta terça-feira (18) às 9h, pela equipe do Laboratório. Ela mostrará aos alunos como serão as atividades e abordará sobre a importância do projeto. O LabDimus integra a Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios