Orquestra Museofônica participa da II SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

Orquestra Foto_ Genilsoncoutinho 1191

A partir desta segunda-feira (24), acontece a II SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho promovida pela Maternidade Climério de Oliveira (MCO). A programação do evento, que acontece anualmente, contará com apresentação da Orquestra Museofônica no dia 25/10, às 10h30, contribuindo para a iniciativa de melhorar a qualidade de vida no ambiente de trabalho.

emilia-biancardi

A Orquestra Museofônica é uma proposta pedagógica musical idealizada pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), tendo como referência a Coleção de Instrumentos Musicais Tradicionais Emília Biancardi. É composta por cerca por 30 integrantes, funcionários atuantes nas instituições museais e no IPAC, além de músicos convidados. Os instrumentos utilizados nas apresentações são provenientes das viagens de Biancardi por terras africanas, indígenas, orientais e europeias.

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios