Passeio Público recebe exposição “Yarn Bombing: Intervenção Urbana com Crochê” a partir de 31 de outubro

 

passeio-publico

Conhecido como um museu a céu aberto, o Passeio Público (Av. Sete de Setembro, Campo Grande) recebe, a partir da próxima segunda-feira (31/10), a exposição “Yarn Bombing: Intervenção Urbana com Crochê” que fica aberta para visitação até o dia 29 de novembro. Realizada por Laise Xavier dos Santos e orientada por Luciana Messeder Ballardo, a exposição é o resultado de um trabalho final para conclusão do curso de Museologia da UFBA, e utiliza jardins e praças como espaços expositivos, levando a arte do crochê para o público de forma inusitada e colorindo os locais de convivência escolhidos.

O Yarn Bombing ou “Tricô Urbano” surgiu entre os anos 2005 e 2006, nos Estados Unidos, com o objetivo de colorir as cidades com a iniciativa de artesãs e donas de casa que dominavam a técnica de costura. Desde então, as intervenções em crochê têm conquistado visibilidade em diversas partes do mundo, como América do Sul e Europa, colorindo árvores, muros, postes e outros objetos encontrados pelas ruas das cidades.

yarn-bombing

O Passeio Público

Localizado em espaço nobre da capital baiana, com vista para a Baía de Todos os Santos e espécies de flora que proporcionam ambiente bucólico, o Passeio Público é considerado um museu a céu aberto pela sua importância arquitetônico-paisagística e urbanística, e por elementos artísticos presentes, como estátuas.

Conhecido por ser um espaço democrático, onde acontecem diversas manifestações educativas e culturais, o Passeio Público é administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), que também tombou e está responsável pelo Palácio da Aclamação, edificação contígua ao Passeio e antiga residência dos governadores da Bahia.

 

 

Serviço: Exposição “Yarn Bombing: Intervenção Urbana com Crochê” no Passeio Público

Contatos: Laise Xavier (71) 98642-8986/ 99317-9116 | laise18x@gmail.com

Endereço: Av. Sete de Setembro, S/N – Campo Grande, Salvador – BA

Visitação: 06h às 22h

Entrada Gratuita

 

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios