Comitiva da Alemanha visita a mostra Smetak no Solar Ferrão

Na quinta-feira (17) o Centro Cultural Solar Ferrão (Rua Gregório de Matos, 45, Pelourinho) recebeu a visita da comitiva da Alemanha. Com a presença da diretora da DIMUS/IPAC (Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), Fátima Santos, a comitiva visitou a mostra ‘Smetak – O Alquimista do Som’. Dentre algumas representações oficiais, estavam presentes o  Presidente do Parlamento Alemão, Sr. Norbert Lammert; o Presidente do Goethe-Institut, Sr. Klaus-Dieter Lehmann; e o embaixador da Alemanha no Brasil, Sr. Georg Witschel.

A mostra ‘Smetak – O Alquimista do Som’ conta com os instrumentos musicais criados pelo músico e compositor suíço Walter Smetak (1913 – 1984), que viveu na Bahia entre os anos de 1957 e 1984 realizando inovadoras experimentações sonoras e plásticas, as quais influenciaram gerações de músicos e artistas.

Sobre o espaço: tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o casarão construído entre o fim do século XVII e início do XVIII possui seis andares e abriga a Galeria Solar Ferrão, o Museu Abelardo Rodrigues e quatro coleções: Coleção de Arte Popular, Coleção de Arte Africana, Coleção de Walter Smetak e Coleção de Instrumentos Musicais Tradicionais Emília Biancardi. O Solar Ferrão integra os espaços administrados pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC), da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Visitação: terça a sexta, de 12h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h
Entrada: grátis
Rua Gregório de Matos, 45 – Pelourinho, Salvador (BA
(71) 3116-6743

A Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (DIMUS/IPAC) é uma unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Anúncios